Geral

Preparativos em andamento para as comemorações da Pátria

Desfile em Carlos Barbosa será na parte da manhã em 7 de setembro
15/08/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Carlos Barbosa

     À medida que se aproxima o Dia da Independência, em 07 de setembro, a Secretaria Municipal da Educação de Carlos Barbosa está trabalhando para preparar as festividades que marcarão essa data especial. Desde a chegada do Fogo Simbólico até a data máxima do Desfile Cívico. O marco inicial será a chegada da Centelha, simbolizando a chama da Independência. Este emocionante evento está programado para ocorrer na sexta-feira (25), às 13h30, na Rua Coberta.

     Para esse momento, foram convidados representantes do Executivo e Legislativo, diretores escolares e forças de segurança pública, como os Bombeiros Voluntários, a Brigada Militar e a Liga de Defesa Nacional. Atletas da Associação Barbosense de Atletismo (ABA) terão a honra de conduzir a Centelha do Fogo Simbólico até a "Pira", onde o prefeito Everson Kirch a acenderá oficialmente.

     A guarda do Fogo Simbólico será realizada pelos Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa até o dia29 de agosto, sendo depois transferida para as escolas, retornando aos Bombeiros entre os dias 02 e 03 de setembro. Em seguida, seguirá novamente para as escolas até o dia07 de setembro, quando será exibida no desfile cívico.

     O Desfile Cívico está programado para o dia 07 de setembro, às 8h45, na Rua Buarque de Macedo, contando com a participação de 50 representações, incluindo escolas e entidades, totalizando 6.355 participantes que desfilarão. Dois palanques oficiais estarão disponíveis para os espectadores e autoridades: o Palanque 1 na esquina com a Rua Rio Branco e o Palanque 2 na esquina com a Rua Borges de Medeiros.

     Em caso de condições climáticas desfavoráveis, vale ressaltar que o evento poderá ser cancelado. Mas está planejada uma cerimônia simplificada no próprio dia 07 de setembro, cujo local será definido para celebrar a ocasião, mesmo em caso de chuva.




MAIS NOTÍCIAS