Vereador milionário ataca imprensa e diz que “precisam parar de olhar para trás”
Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Garibaldi nesta segunda-feira (10), o vereador Douglas Cettolin (MDB) que é o parlamentar da cidade que mais declarou ter recursos a Justiça Eleitoral, utilizou a tribuna popular para falar sobre o processo que o MDB moveu contra o Partido Progressista e o Jornal Novo Tempo por Abuso de Poder Econômico e Propaganda Antecipada.
Tentando se justificar, Douglas disse que o processo não pedia a cassação de Sérgio Chesini e Adriano, mas não falou que o mesmo poderia terminar da mesma forma como ocorreu com Alex Carniel em 2022 em processo movido pelo seu partido MDB.
Mais uma vez, o vereador atacou órgãos de imprensa, acusando alguns veículos de favorecer “grupo político” e disse que: “Precisam parar de ficar olhando para trás”, dando a entender que não gosta que a imprensa mostra alguns fatos ruins que ocorreram no município como Operação da Polícia Federal que apreendeu dinheiro na casa de secretário municipal e o péssimo asfalto espalhado na cidade.
Sem provas, Douglas Cettolin acusou o Partido Progressista de sempre quando perdeu as eleições entrar na justiça contra seu partido. “O PP sempre quando perdeu eleições e foram bastante, sempre entrou na justiça, acusando alguma coisa. O MDB quando ganhou, nunca falou o PP entrou na justiça e tal”, afirmou.
Porém, o que disse o vereador não é verdade. Nenhum outro partido de Garibaldi, a não ser o MDB pediu a cassação de qualquer prefeito. O MDB participou com denúncias ou ativamente nas cassações dos direitos políticos dos prefeitos Vandernir Antônio Miotti (PDS), Cirano Cisilotto (PT) e Alex Carniel (PP).