Política

MPF cobra explicações do Prefeito de Bento Gonçalves

16/12/2015
MPF

     O procurador da República, Alexandre Schneider, enviou ao prefeito Guilherme Pasin uma recomendação para que, no prazo máximo de 10 dias, informe ao Ministério Público Federal quais as medidas serão tomadas para solucionar irregularidades na divulgação de contas públicas do município no site da Prefeitura de Bento Gonçalves.

     A medida foi tomada logo após a divulgação na quarta-feira, 9 de dezembro, do Projeto Ranking Nacional dos Portais da Transparência, idealizado pela 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF (Combate à Corrupção) e que se concentra na clareza das contas públicas como instrumento para fortalecer a participação social no controle das receitas e despesas.

     Conforme dados apurados pelo MPF, Bento Gonçalves teve nota 4,6 na avaliação das informações disponíveis no site da prefeitura, ocupando a posição 383, dentre os 498 municípios gaúchos pesquisados. Foram encontradas 16 inconsistências nas informações disponibilizadas pelo Executivo dentre os 32 itens pesquisados pelo Ministério Público.

     Com base nestes questionamentos, a recomendação foi enviada pelo procurador na sexta-feira, 11 de dezembro.

 

MAIS NOTÍCIAS