Polícia

Sem segurança, moradores de prédio em Garibaldi contratam vigilância armada

01/09/2016
Portal Adesso - Foto: Portal Adesso

     Série de furtos em apartamentos fez com que proprietários tomassem medida inédita, até então, nunca vista na região da Serra.

     Cansados de serem vítima de uma série de furtos, moradores do residencial São Francisco, localizado na rua Jacarandá, 255, no bairro São Francisco em Garibaldi, decidiram tomar uma medida drástica, até então nunca vista em outro condomínio da região.

     Para evitar novos crimes, eles contrataram segurança armada, sendo que um vigilante passa o dia percorrendo os corredores e garagem do prédio, e cuidando para não haver mais arrombamentos, tanto na área interna, quanto na parte externa.

     Entre a última sexta-feira e esta segunda, dois apartamentos foram arrombados, e três televisores furtados, além de objetos e quantia em dinheiro. Uma das vítimas, o comerciante Elisandro Radavelli se diz preocupado e indignado, pois não aceita que a insegurança chegue dentro da própria casa: “ A que ponto chegamos? Até dentro de um apartamento não podemos ficar tranquilos? Garibaldi era uma cidade pacata, mais está tão insegura quanto as grandes cidades”, ressaltou o morador.

     Já o advogado Rodrigo Mânica, que também teve a fechadura arrancada e seu televisor furtado questionou os moradores da cidade. Ele afirmou que ninguém em Garibaldi está seguro, a prova disso, é que estão furtando apartamentos e pelo que se parece a luz do dia.

     O fato de contratar segurança em prédios preocupa, pois, a maioria dos condomínios de Carlos Barbosa, Garibaldi e Bento Gonçalves, não possui porteiro ou zelador, e se os crimes continuarem aumento, esta já é uma alternativa a ser seguida por síndicos e moradores. 

 

Clique e assista a reportagem

 

MAIS NOTÍCIAS