Política




Barbosenses elegem um Garibaldense para governar o município

03/10/2016 Portal Adesso - Fotos: Prefeitura de Carlos Barbosa e Rádio Estação FM

     Atual vice-prefeito Evandro Zibetti que é natural de Garibaldi foi o vencedor do pleito deste domingo e comandará Carlos Barbosa nos próximos quatro anos.

     Embora não tenha sido divulgada nenhuma pesquisa oficial de intenção de voto no munícipio, as coligações internamente vinham trabalhando com nú

Evandro Zibettimeros apresentados por diferentes institutos. Sem divulgar os resultados, se sabia que o candidato da situação com uma coligação formada por sete partidos, teria ampla vantagem na disputa.

 

Com um candidato a vice desconhecido e sem nenhuma expressão política, Evandro Zibetti (PMDB), derrotou Valmir Danielli (PP) e Todson Andrade (PCdoB).

     Conhecido por ser um homem de diálogo e conciliador, Evandro Zibetti, dará uma nova cara ao executivo de Carlos Barbosa que é governado por Fernando Xavier da Silva (PDT), que se notabiliza por discusos longos e até polêmicos.

    A coligação do garibaldense Zibetti formada por PMDB/PDT/PPS/PRB/PSB/PSD/PV obteve 9.528 votos, um percentual de 53,82%. O candidato a vice foi Beto Da Fré (PDT).

     Já o ex-vice-prefeito e atual vereador Valmir Danielli da coligação PP/PSDB teve 6.974 votos, percentual de 39,4% dos votos. O candidato do PCdoB, Todson Marcelo Andrade fez 1.200 votos, percentual de 6,78%. Em Carlos Barbosa, o comparecimento às urnas foi de 19.364 (88,4%), e abstenção: 2.541 (11,6%).

Confira os vereadores eleitos em Carlos Barbosa:

SITUAÇÃO

PMDB

Alef Assolini

Luciano Baroni

Denir Gedoz

 

PDT

Rosalia Freitag Cousseau

Lucilene Marchi

Enio Grolli

 

OPOSIÇÃO

PP

Everson Kirch

Mateus Chies Guerra

Valmor da Rocha

Fabio Dolzan

 

PSDB

Miguel Stanislososki

MAIS NOTÍCIAS