Polícia

Após denúncias, cai administrador do Presídio de Bento

10/11/2016
Portal Adesso - Foto: Ieda Beltrão / Olá Serra Gaúcha

     Denúncias de que detentos realizavam rodas de samba e tinham facilitações para entrada de itens proibidos na casa prisional como bebida alcoólica e outros itens levaram a troca de comando do Presídio Regional de Bento Gonçalves.

     Diante das informações apesentadas junto à Promotoria de Justiça por agentes penitenciários, sobre irregularidades  no Presídio Estadual de Bento Gonçalves, foi determinado, através da Corregedoria Geral da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), um prazo de sessenta (60) dias para apuração dos fatos.

     No documento, consta desde alimentos não autorizados e servidos aos presos, até roda de pagode. No entendimento dos servidores, a maneira como isso estava sendo tratado pela administração da casa prisional, batizada de prefeitura, encaminhava para o favorecimento de alguns detentos, enquanto outros precisavam pagar por certos serviços.

     Nesta quarta-feira (9), o administrador do presídio, Evandro Simionato, se desligou do cargo. Em seu lugar, segundo a Susepe, assumirá a função administrativa, José Luis Ribeiro.

 

MAIS NOTÍCIAS