Geral

Praça da Matriz tem árvores atingidas pelo fogo

24/11/2016
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     Vídeo postado em rede social questiona a decoração natalina colocada no local e a atuação dos Bombeiros Voluntários de Garibaldi

     Por volta do meio dia desta quinta-feira (24), labaredas e chamas em uma árvore deixou apreensivo pessoas que passavam pela praça que fica localizada no entorno da prefeitura municipal e igreja matriz de Garibaldi.

     Acionados, os bombeiros foram até o local e debelaram as chamas que já havia consumido duas árvores. Pelas redes sociais, um vídeo mostrando o momento em que as duas árvores pegavam fogo tem sido motivo de muita polêmica. A primeira mostra a instalação elétrica feita para a decoração natalina e questiona o trabalho feito pela prefeitura, a segunda diz respeito a atuação dos bombeiros, que segundo o cidadão que gravou o vídeo, demoraram muito para chegar e não demostraram agilidade para apagar as chamas.

     Conforme a prefeitura, uma empresa terceirizada efetuou o serviço de instalação da rede elétrica e no momento do fogo ela sequer estava ligada.

     A suspeita, é de que o incêndio tenha sido criminoso, já que testemunhas teriam avistado jovens brincando no local e saindo correndo logo após as chamas iniciarem.

     Quanto a atuação dos bombeiros, o Portal Adesso, não procurou o comandante da corporação para que ele se manifestasse, pois pelo que nossa equipe viu no vídeo, nota-se que o procedimento realizado foi normal. Logicamente, algumas pessoas em momento de tensão ficam ansiosas para que tudo se resolva e acabam falando mais pela emoção do que pela razão. 

 Assista o vídeo

 

MAIS NOTÍCIAS