Saúde

Contra o Câncer de Próstata, homens vão às ruas em Bento

24/11/2016
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves - Foto: Exata Comunicação
     Cerca de 70 homens, entre lideranças setoriais e comunitárias, formadores de opinião e empresários, participaram da 3ª edição da caminha promovida pela Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves com o objetivo de chamar a atenção da população para a causa. A ação ocorreu ao meio dia de quarta-feira, 23, na Via Del Vino.
 
     Vestidos de azul, eles percorreram diversas ruas, ampliando a rede de conscientização que a entidade vem tecendo em prol da saúde da população. Diante desse desafio, a disseminação de informações e orientações ganha força como estratégia mais eficiente. “Se não pudermos evitar o câncer, que possamos, então, detectá-lo precocemente, o que aumenta as chances de cura. Por isso estamos engajados nesse chamamento, para que cada homem cuide do seu corpo”, orientou a presidente da entidade, Maria Lúcia Gava Severa.
     
     Quem participou da ação entendeu a importância de trazer o assunto à pauta, contribuindo para desmistificar o tema e quebrar paradigmas culturais. “O homem tem, sim, que se cuidar, consultar o médico, fazer os exames, buscar tratamento. Negligenciar a própria saúde é coisa do passado, e compartilhar esse conceito com a comunidade é uma ação que pode fazer a diferença”, diz Rafael Fantin, presidente da ExpoBento 2016.
     
     Uma das principais contribuições da caminha foi a de combater o preconceito que existe em meio aos homens no que se refere ao câncer de próstata. 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS