Geral

Garibaldi perde um de seus mais antigos médicos pediatra

29/12/2016
Portal Adesso - Foto: Arquivo Pessoal / Família Klein

     Durante mais de 30 anos, doutor Jacob Gilberto Klein atuou em Garibaldi, trabalhando no Hospital Beneficente São Pedro e no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Jacob tinha 71 anos.

     O médico pediatra conhecido por toda a comunidade de Garibaldi foi sepultado nesta quinta-feira (29), no Cemitério Jardim da Memória, em Novo Hamburgo. Ele era natural de Dois Irmãos, mas sua família radicada em Novo Hamburgo. Jacob Gilberto Klein chegou à Terra do Champanha na década de 70, logo após sua formatura e aqui fixou residência. Por muitos anos, residiu na Avenida Rio Branco, no centro da cidade.

     Klein, estava internado desde novembro na Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre, devido à complicações renais ele faleceu nesta quarta-feira (28). O pediatra realizava hemodiálise há diversos anos, sendo que submeteu-se recentemente a transplante de rim e necessitava de uma cirurgia de ponte de safena, mas seu estado de saúde instável impedia o procedimento.

     De acordo com o jornalista Jéfferson Klein, filho do dr. Jacob, seu pai, gostava muito de Garibaldi e atuou no município por mais de três décadas. Ele atuava como médico pediatra e clínico geral, tanto em plantões no hospital São Pedro, quando em seu consultório junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Garibaldi e Boa Vista do Sul. Até o ano de 2010 ele trabalhou no hospital São Pedro, deixando a função devido seu estado de saúde.

     Jacob Gilberto Klein deixa a esposa Waldiva, o filho Jéfferson que é jornalista e editor de Economia do Jornal do Comércio, e a nora Tatiana.

 

     Na foto, Jacob está com sua família, quando foi homenageado pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul, sendo Pediatra Destaque em 2015.

 

 

MAIS NOTÍCIAS