Geral

Corsan diz que marrequinhas não serão totalmente retiradas da barragem

03/02/2017
Portal Adesso Foto: Flávio Antônio Ballejo
Anterior Próximo

     A expectativa de muitas pessoas, especialmente as que residem ou usam do passeio da barragem diariamente para suas atividades, era da retirada na sua totalidade das plantas aquáticas, as conhecidas marrequinhas da barragem de captação da Companhia Riograndense de Saneamento-Corsan.

     Isso acabou frustrando a todos, pois somente uma pequena parte foi retirada. Segundo o gerente da estatal em Garibaldi, Vilmar Pudel, não há previsão para que seja feita a retirada de todos os arbustos. Conforme ele, a permanência delas é necessária, uma questão da natureza.

     Ainda conforme o gerente, a programação era deixar as marrequinhas na região mais próximo ao prédio onde funciona o escritório, mas o pensamento mudou, optando pela parte mais alta, até a ponte da estação férrea, por onde passa a locomotiva Maria Fumaça.

     No mês de abril do ano passado, a empresa F Santos Comércio e Serviços Ltda da cidade de Viamão, se habilitou para os trabalhos de retirada do material. O valor apresentado foi de R$ 48.700,00.

     Em relação a proliferação de mosquitos, oque incomodava aos moradores mais próximos da barragem, o problema foi amenizado.

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS