Esportes

Carlos Barbosa Ximangos sofre derrota na estreia na Copa RS

25/09/2017
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Apesar da confiança e determinação, o time da Serra não conseguiu a vitória tão almejada

     Mesmo com o a torcida vermelha em peso, o Carlos Barbosa Ximangos não conseguiu a vitória na estreia da Copa RS, em Venâncio Aires. O jogo aconteceu no último domingo (24), no estádio Edmundo Feix, teve como placar final 32 X 0 para o time da casa.

     Com uma boa campanha no primeiro tempo, o time da serra teve a posse de bola.Entretanto, as falhas cometidas pelo ataque, acabaram abrindo espaço para o Bulldogs abrir o placar e fazer pontos.

     No final do primeiro tempo, o time de Venâncio Aires já havia feito 16 pontos. Na volta do segundo tempo, o ataque do Ximangos continuou sem produzir grandes jogadas. A partir desse momento, o Bulldogs assumiu o jogo, com a defesa do Ximangos extremamente cansada e o ataque sem entrosamento, o time adversário conseguiu conduzir a partida para a sua vitória.

     Em entrevista ao PORTAL ADESSO, o técnico do time, Paulo de Tarso afirma que o nervosismo dos jogadores com a estreia foi um fator decisivo no desempenho. Além disso, muitos dos jogadores estavam em seu primeiro jogo e, a falta de experiência também abalou a estrutura do time.

     Questionado sobre os erros do ataque, o técnico admite que houve uma falta na preparação, porém, acredita que houve uma melhora do desempenho:

     “A gente não conseguiu fazer nenhum jogo treino para testar todo o ataque em uma situação diferente do que a comum de treinar contra a nossa defesa.

     Foram vários erros pessoais também. Erros de execução de coisas que, no treino, iam bem. Mas não dá para fazer terra arrasada. Na minha opinião, ficou evidente a melhora do último jogo do Ximangos para esse”, afirma.

     Para o próximo compromisso, que será em Carlos Barbosa, contra o Porto Alegre Warriors, em outubro, o técnico afirma que serão feitas mudanças e ajustes nos detalhes que deixaram a desejar na estréia.

     “O trabalho está sendo feito e aos poucos as vitórias vão aparecer. As derrotas fazem parte do amadurecimento da equipe. O grupo que saiu de Venâncio após o jogo é uma equipe comprometida com o processo que leva a uma vitória”, conclui o treinador.

 

 

MAIS NOTÍCIAS