Agricultura

Freis Capuchinhos celebram a boa safra para o “vinho de missa”

27/02/2017
Informações da Coluna Caixa Forte - Jornal Pioneiro - Foto: Ademir Mezzalira / Divulgação

     Elaborado no vinhedo dos frades, o vinho utilizado em celebrações religiosas que está sendo produzido em 2017 é um dos melhores já elaborados pela Cantina Frei Fabiano.

     A matéria-prima para o vinho utilizado nas celebrações religiosas vem do Vinhedo dos Frades Capuchinhos em Vila Flores e está sob cuidados do frei e enólogo Djair Galvan (foto), que comemora a belíssima safra de 2017.

     Nas videiras abençoadas, a colheita será superior a 450 mil quilos de uva. Desse total, 350 mil quilos serão processados pela Frei Fabiano e, o restante, comercializado in natura.

     Com mais de 60 anos, a marca Frei Fabiano figura em rótulos de vinhos brancos, tintos, rosés, frisantes e suco de uva, além, é claro, do licoroso Vino Santo. Esse último tem como destino dioceses brasileiras, algumas há mais de 50 anos.

     Recentemente, está à disposição em locais especializados em vendas de objetos religiosos. São produzidos 40 mil litros/ano do vinho de missa, feito com o primeiro mosto da uva Isabel. A novidade agora é a elaboração de espumantes brut.

 

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS