Geral

Recadastramento Eleitoral começa a partir desta segunda-feira

03/03/2017
Portal Adesso - Foto:

     Em Garibaldi e Carlos Barbosa e mais sete municipios da Serra, os eleitores que ainda não realizaram a coleta obrigatória de dados biométricos deverão regularizar. O prazo é de 06 a 14 de março. Os horários de abertura dos cartórios eleitorais variam.

     Garibaldi é o município com o maior número de eleitores (26.434), o atendimento é das 11h às 18h de segunda a sexta-feira. Já em Carlos Barbosa será das 12h às 18h.Os eleitores que fizeram alguma alteração na sua inscrição eleitoral entre 22-07-2013 a 01-02-2017, não necessitam retornar ao Cartório Eleitoral, pois seu cadastro biométrico já está pronto.

     O Portal Adesso contatou a chefe do cartório de Garibaldi, Marisele Fontana Cassol, que nos informou que o recadastramento do município será na Praça da Matriz, nº 154, sala 01, onde o eleitor deverá apresentar as seguintes documentações:

- Carteira de Identidade ou Carteira de Motorista ou Carteira Funcional ou Carteira de Trabalho;
- CPF;
- Título de eleitor anterior;
- Comprovante de domicílio em nome do eleitor, expedidos em até 3 meses anteriores ao atendimento.

     Além disso, o Cartório Eleitoral ressalta que não tem sua estrutura ampliada para este atendimento, portanto, continuarão trabalhando com o sistema de senhas diárias, serão distribuídas 60 senhas por dia.

     Já em Carlos Barbosa, a Revisão Biométrica será junto ao Fórum, no segundo andar. O cartório eleitoral da cidade nos informou que, a princípio, não haverá senhas, apenas o agendamento. A estimativa para esse atendimento é de 9 pessoas por hora. Se caso a procura for grande, será colocado senhas.

   Quem não fizer o recadastramento poderá ter seu título cancelado, ou seja, sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público, deixar de obter passaporte, entre outros transtornos.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS