Geral

Garibaldi intensifica fiscalização ao comércio ilegal

12/04/2017
Portal Adesso Foto: Priscila Pilletti

     As secretarias municipais de Planejamento, Indústria e Comércio, Fazenda, Obras e Saúde, e decorrência da grande movimentação do comércio para os presentes de Páscoa, fecha o cerco contra o comércio ilegal de produtos. A força-tarefa nomeada “Páscoa Legal” está realizando fiscalizações diárias para extinguir o comércio ambulante do município.

     O PORTAL ADESSO conversou com o secretário da Fazenda, Antônio Fachinelli que nos explicou que essa fiscalização tem dois focos, o de apreender mercadorias e inibir o comércio ilegal, favorecendo os estabelecimentos garibaldenses. O secretario chama a atenção para um ponto fundamental desse movimento “ A melhor e mais eficiente fiscalização é não comprando esse tipo de produto”

     O movimento começou ontem, terça-feira (11), e seguira ao longo da semana com mais intensidade no sábado. Na última sexta-feira (7), cabideiros de madeira vendidos ilegalmente, já foram apreendidos. Em fiscalizações realizadas anteriormente, foram confiscados de ambulantes óculos de sol, relógios, anéis, correntes, relógios e panos de prato, entre outros itens.

     A apreensão é sempre realizada após uma advertência precedente. O vendedor tem 48 horas para retirar os produtos, caso apresente nota fiscal de origem lícita e pagamento de multa – com exceção dos óculos de sol, já que estes apresentam risco de saúde pública, por não oferecerem proteção e serem prejudiciais à visão.

    Denúncias sobre comércio ilegal ambulante podem ser feitas pelo telefone (54) 3462 8289.

 

MAIS NOTÍCIAS