Geral


CTG Sentinela da Serra realiza Prosa Cultural

17/04/2018 Portal Adesso - Fotos: divulgação
Anterior Próximo

     Na noite desta segunda-feira (16), o CTG Sentinela da Serra organizou o evento “Prosa Cultural”. A iniciativa foi coordenada pelas três primeiras prendas do grupo. Em junho, Garibaldi receberá o concurso regional da 49ª Ciranda Cultural de Prendas e o 31º Entrevero Cultural de Peões.

     A Prosa Cultural, organizada pela 1ª Prenda, Janine Custódio Panno, 1ª Prenda Juvenil, Arieli Treptow da Silva, e 1ª Prenda Mirim, Kanandra da Silva Nunes, integra um dos pré-requisitos do concurso regional, que reunirá 26 cidades do Rio Grande do Sul. As responsáveis pela gestão cultural de prendas e peões do CTG garibaldense são Fernanda Flores e Daniela Flores.

     O evento de ontem consistiu em duas palestras. Ministrada por Guilherme Dutra, peão Farroupilha da 11º região de 2016/-17, “A Arte do Guasqueiro”, abordou as formas de utilização do couro. Já Douglas Uillian de Quadros da Silva, peão do RS 2011/2012, discorreu sobre o tema anual do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) “Unindo gerações para construir o amanhã”.

     O secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, integrou o encontro e foi agraciado com um certificado de participação. “Ressalto a importância do CTG Sentinela da Serra que mantém viva a nossa cultura tradicionalista.

     Esse é mais um belo projeto que integra várias gerações falando sobre a nossa história”. As atividades do CTG Sentinela da Serra são abertas a todos e o grupo reforça o convite para que a comunidade participe das ações.

 

 

MAIS NOTÍCIAS