Geral

LEO Clube promove campanha na Semana Nacional do Trânsito

23/09/2013
Imprensa Leo Clube de Garibaldi

 

     Na última quarta-feira (18), iniciou, em todo o Brasil, a Semana Nacional do Trânsito. Para juntar-se às mobilizações e conscientizações, o LEO Clube Garibaldi preparou algo diferente. Com o intuito de atingir de forma ainda mais direta os jovens, a entidade lançou uma campanha virtual e utilizou os seus próprios companheiros para isso.

     A campanha “Respeitar é viver” tem o intuito de alertar que a educação, desde cedo, é o melhor caminho para conscientizar os condutores ainda jovens e mostra que os companheiros do clube estão realmente envolvidos nessa tarefa. “Acreditamos que, no trânsito, respeitar as leis e os demais condutores seja sinônimo de viver. Se cada condutor fizer a sua parte, deixando de agir com imprudência e entendendo que o trânsito é de todos, o número de acidentes, com certeza, diminuirá” ressalta André Luís Rech, presidente do clube.

     “Na teoria, é tudo muito simples, mas precisamos partir de algum lugar. Resolvemos utilizar nossa influência nas redes sociais e colocar em prática conhecimentos técnicos aprendidos na faculdade para promover campanhas que se adaptem àquilo que o jovem busca” conta Lucas Morellato Rizzardo, assessor de imprensa do LEO Garibaldi.

     A mobilização é completamente diferente do formato que as campanhas do clube buscam seguir. A relevância do Facebook é um bom motivo para isso, visto que atinge um número maior de jovens, objetivo principal do clube com a ação. Os companheiros ainda convidam a todos para acessar sua página no Facebook e engajar-se nessa ação junto a eles, levantando a bandeira pelo respeito no trânsito: www.facebook.com/leoclubegaribaldi.

 

MAIS NOTÍCIAS