Tempo

Chuva forte desta quarta-feira causou quedas de árvores na região

Em Bento Gonçalves e Caxias do Sul bombeiros foram acionados. Já Garibaldi e Carlos Barbosa nenhuma ocorrência foi registrada
30/03/2022
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     No início da manhã desta quarta-feira (30), a região da Serra registrou chuva e ventos fortes em diversas cidades, sendo as mais afetadas Caxias do Sul e Bento Gonçalves, onde por volta das 6h e 7h, os bombeiros foram chamados. De acordo com os Bombeiros Militares de Bento Gonçalves, a maioria das ocorrências ocorreram no bairro Conceição, e em outros dois em pontos às margens da BR-470.

     Já em Caxias do Sul, pelo menos duas situações foram atendidas pelos bombeiros, uma queda de árvore na Rua Duque de Caxias, bairro Pio X, que chegou a atingir a rede elétrica, e outra queda de árvore na Rua Plácido de Castro, bairro Exposição. Em Carlos Barbosa, a precipitação começou por volta das 6h e durou cerca de meia hora e conforme os Bombeiros Voluntários, nenhuma ocorrência foi registrada. Situação parecida com Garibaldi, onde os bombeiros também não foram acionados devido às fortes chuvas. 

     A meteorologia indica que uma frente fria avançou pela região ainda na noite desta terça-feira (29), trazendo primeiro calor, depois temporais. Para esta quinta-feira (31), haverá queda brusca da temperatura em toda a região. As mínimas podem chegar a 2ºC.



MAIS NOTÍCIAS