Trânsito

Maio Amarelo alerta para conscientização de motoristas por um trânsito mais seguro

03/05/2017
Portal Adesso Foto: Divulgação Prefeitura de Carlos Barbosa
Anterior Próximo

     Na manhã desta terça-feira (03), foi realizada a primeira barreira educativa alusiva ao Maio Amarelo. Pelo terceiro ano consecutivo, Carlos Barbosa adere ao movimento Maio Amarelo – Atenção pela vida. A proposta do movimento é chamar a atenção da sociedade para o índice alarmante de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

    Com campanha intitulada "Minha escolha faz a diferença", a ação de hoje buscou sensibilizar os motoristas sobre os cuidados que precisam ser tomados no trânsito. Durante a barreira educativa foram entregues materiais alusivos ao movimento, enfatizando o poder das escolhas no trânsito.

     A próxima barreira educativa acontece na quarta-feira (10), no período da tarde, na rua Buarque de Macedo, próximo à esquina com a rua Rio Branco, no Centro. Dentro da programação, também será realizada uma ação voltada aos pedestres, no dia 19 de maio.

     No município, novamente serão realizadas pinturas no chão de algumas ruas centrais, com a inscrição Maio Amarelo e o laço que identifica a campanha, e o Portal na entrada da cidade receberá bandeiras na cor amarela. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS