Política

Estabelecimentos deverão informar procedência de carnes em Bento

09/05/2017
Portal Adesso Foto: ilustração

      Aprovado em primeira votação, pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (08), por 14 votos a dois, o Projeto de Lei 64/2017, de autoria do vereador Gustavo Sperotto (DEM), que pretende obrigar os estabelecimentos comerciais da cidade, que vendem carne e derivados de origem animal, a informar, em cartazes de fácil visualização, a procedência dos produtos.  A votação definitiva ocorrerá na sessão da próxima segunda-feira, dia 15.

     Além do texto original, foram aprovadas duas emendas, ambas de autoria dos vereadores Volnei Christofoli (PP) e Gustavo Sperotto (DEM), que têm o objetivo de complementar a proposta inicial. A Emenda 11/2017 excetua a obrigação no que diz respeito a produtos que já contenham as informações exigidas em embalagem própria. Já a Emenda 12/2017 pretende que padarias, restaurantes, hamburguerias e cafeterias que comercializam alimentos contendo carne e derivados de origem animal, que não disponham de embalagem própria e que sejam preparados no próprio estabelecimento, também sejam obrigados a afixar cartazes em local de fácil visualização pelo consumidor, informando a procedência das carnes e derivados de origem animal por eles comercializados.

     Outra lei aprovada, por unanimidade, foi o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 65/2017, de autoria do Executivo municipal. O projeto prevê a criação de 10 novos cargos de pedagogo no quadro do magistério público municipal. Segundo a justificativa do projeto, o aumento no número de orientadores educacionais e supervisores escolares é necessário para “suprir necessidades das escolas municipais, mediante convocação de concurso público”.

     Ao todo, quatro projetos de lei e três emendas modificativas foram aprovadas pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves na Sessão Ordinária dessa segunda. Assista à gravação na íntegra da Sessão Ordinária no canal do Youtube da TV Câmara Bento.

 

 

MAIS NOTÍCIAS