Geral

Projeto de segurança bento-gonçalvense é destaque no prêmio de Gestão Pública

08/11/2017
Portal Adesso - Foto: Emanuele Nicola

     Segurança e Tecnologia foram os tópicos agraciados por desenvolvimento

     Na noite desta terça (07), ocorreu em Porto Alegre o Prêmio Gestor Público, que tem por objetivo contemplar as administrações públicas que se engajam em prover uma melhor qualidade de vida para a sociedade. Bento Gonçalves teve dois projetos inscritos, em duas áreas distintas, segurança e tecnologia.

     O “Multi Segurança Bento”, desenvolvido pela Secretaria de Segurança, pasta criada recentemente, levou o troféu destaque da 16ª edição do Prêmio Gestor Público. O projeto tem como objetivo estruturar ações na área de segurança pública do município de Bento Gonçalves buscando avanços na redução da criminalidade, visando maior segurança, qualidade de vida e o bem-estar da população.  

     Neste ano, o tema central era “Segurança Pública: prefeitura atuante, comunidade segura”, que tem por objetivo reduzir os índices de criminalidade. Conforme o Secretário de Segurança, José Paulo Ianhke Marinho, foram várias ações realizadas pelo Poder Público, e que foram compiladas em um projeto apresentado para a equipe avaliadora. Entre as execuções feitas pelo executivo, estão o videomonitoramento, policiamento comunitário da Brigada Militar e Polícia Civil, o  Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros, e por último o cercamento eletrônico que está em fase de desenvolvimento.

     Para o secretário, o primeiro lugar foi um prêmio ao desenvolvimento das ações realizadas na  pasta de segurança. “Isso é graças a um trabalho que vem sendo desenvolvido desde que assumimos a secretaria, seguindo as diretrizes da gestão Pasin”, completa Marinho.

     Na parte de tecnologia, a Capital do Vinho também recebeu menção pelo projeto Bento Gonçalves Conectada.

 

 

MAIS NOTÍCIAS