Geral

Contra o UBER, taxistas bloqueiam a Via Del Vino em Bento Gonçalves

13/07/2017
Portal Adesso - Foto: Difusora 890

     Protesto durou cerca de uma hora em frente à prefeitura. Cerca de trinta carros participaram do ato que reivindica regulamentação do aplicativo na cidade.

     Buscando ter uma audiência com o prefeito Guilherme Pasin, para solicitar o cancelamento do aplicativo na cidade até que o serviço seja regulamentado, um grupo de taxistas paralisou a principal via do centro da cidade na manhã desta quinta-feira (13). De acordo com os taxistas, o número de Ubers já ultrapassa o número de taxistas em Bento.

     Como o prefeito Guilherme Pasin e o vice-prefeito Aido Bertuol estavam participando de um congresso, o grupo de taxistas foram recebidos pelo secretário de Mobilidade Urbana, Amarildo Lucatelli.  O secretário afirmou que a administração municipal está montando um projeto para regulamentar o aplicativo e ressaltou que conversas com a categoria estão sendo feitas.

     Amarildo ainda marcou uma audiência entre o prefeito e o grupo para a próxima terça-feira, 18 de julho, às 9h. O encontro vai ter a presença de uma comissão formada por sete taxistas o procurador do Bento Gonçalves Sidgrei Spassini, o secretário Lucatelli e o prefeito Pasin.

     Os taxistas garantiram que, caso a regulamentação não seja feita em poucos meses, eles irão novamente às ruas.

 

 

MAIS NOTÍCIAS