Geral

Instaladas placas coibindo o envenenamento de animais em Bento Gonçalves

31/08/2017
Portal Adesso - Foto: Franciele Gonçalves

     Bairros Imigrante e Santa Helena são os locais com mais índices de denúncias contra esta violência. A Secretaria de Meio Ambiente (SMMAM) instalou nessa quarta-feira (30) placas contendo o telefone para denúncias contra envenenamentos de animais, na praça do Bairro Imigrante e próxima a Escola Municipal Santa Helena.

     As placas foram requeridas por meio de termos de compromisso ambiental como forma de pagamento de multa ao poder público. Segundo o setor de fiscalização da SMMAM, os locais escolhidos constatam os maiores números de denúncias contra esse tipo de violência.

     “Sempre denuncie os maus tratos! Essa é a melhor maneira de combater os crimes contra animais, e é um ato de cidadania”, enfatiza o secretário da pasta, Claudiomiro Dias.

     Qualquer ato ou suspeita de maus tratos envolvendo um animal, bem como estabelecimentos que comercializem substâncias ilegais utilizadas para tal prática, deverá ser denunciado na Delegacia de Polícia ou pelo Fala Cidadão (0800-979-6866).
A Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) e a Lei Municipal 5709/2013 preveem as crueldades como crime de comina as penas.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS