Geral

Salvador do Sul celebra nesta quarta o cinquentenário

08/10/2013
Rádio Estação FM

     Com um grande evento de confraternização no Parque Municipal Affonso Christóvão Wallauer, será realizada a comemoração do cinquentenário de emancipação política de Salvador do Sul. A programação irá ocorrer a partir das 14h, com acesso gratuito.

     Estão programadas diversas atividades durante a tarde. Os participantes poderão conferir um resgate histórico de cada localidade do Município feito por estudantes salvadorenses, através de encenações e cantos. A pesquisa integrou mais uma edição do projeto Eu Amo Salvador do Sul, que envolveu 115 alunos de nove escolas salvadorenses.

     Na sequência, estão previstas apresentações de música, dança e teatro pela Oficina Municipal de Artes e um show da banda Retrato Falado. Ainda durante a tarde, será realizado o corte do bolo dos 50 anos, que será servido ao público.

     “É um momento de partilhar conquistas e a alegria de viver Salvador do Sul e juntos projetarmos um futuro ainda mais próspero para o Município”, salienta a prefeita Carla Maria Specht.   

     Os festejos oficiais, foram abertos na terça-feira (8), com um ato cívico-político, na Sociedade União Salvadorense (SUS), para convidados e imprensa. O ato contou com homenagens a personalidades salvadorenses, assinatura do convênio para intercâmbio cultural com a cidade alemã de Dickenschied, com participação do prefeito alemão Karl-Wilhelm Bender, e o lançamento oficial do selo e do carimbo comemorativos do cinquentenário de emancipação de Salvador do Sul (foto). A noite terminou com uma apresentação especial do pianista alemão Klaus Pohl “Bieno”.

MAIS NOTÍCIAS