Geral

Agências dos correios de Garibaldi, Bento e Barbosa não aderem à greve

21/09/2017
Portal Adesso - Foto: Marlon Lima

     Após o anúncio de greve, na noite da última terça-feira (19), o sindicato que representa os servidores decidiu pela paralisação total dos serviços. No Rio Grande do Sul a greve está prevista para começar nesta quinta-feira (21).

     O portal adesso entrou em contato com as agências das cidades de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi. Contudo, nenhum dos três postos tinha informações sobre a paralisação. Segundo  esclarecimento da agência de Garibaldi, os serviços seguem operando normalmente no dia de hoje.

     Na última terça (19), o sindicato da categoria declarou greve em todo o território nacional, devido aos entraves na negociação dos novos salários junto aos Correios. Conforme a Fentect, a proposta de reajuste salarial é de 8%. Contudo, após 40 dias do envio da proposta à cúpula da estatal, não houve uma resposta satisfatória.

     O fechamento de agências também é uma das reclamações dos funcionários, o que acaba dificultando os serviços postais e bancários, além de ameaças de demissão, corte em investimentos, suspensão de férias.

 

 

MAIS NOTÍCIAS