Geral

Forte temporal causa danos em municípios da região

02/10/2017
Portal Adesso - Fotos: Brendon Grassiani
Anterior Próximo

     Altos volumes de chuva começaram por volta das 18h deste domingo

     A Defesa Civil de Carlos Barbosa registrou ocorrências devido a chuvarada registrada no final da tarde deste domingo. Segundo o órgão, foram atendidas cinco situações. Dois destelhamentos de casa, um isolamento de uma área que teve o pavimento cedido. Segundo informações do órgão de defesa, na cidade de Garibaldi não foram registradas nenhuma ocorrência relacionada às fortes chuvas. Em Bento Gonçalves houve apenas uma inundação da Unidade Básica de Saúde do bairro São Roque, mas não havia ninguém em atendimento.

     O município de Barão teve um prejuízo grande, pois conforme informações do coordenador da Defesa Civil da cidade, Vanderlei Roberto Müller, um tornado atingiu a localidade da Linha Francesa Baixa, interior de Barão. O ginásio da comunidade foi totalmente destruído pelos fortes ventos. O telhado foi arrancado e todas as paredes caíram.

     A Defesa Civil do Rio Grande do Sul lançou uma atualização, ainda na madrugada desta segunda (2). Segundo o órgão o temporal destruiu total ou parcialmente o telhado de ao menos 879 casas. 22 municípios apresentam problemas. Na noite de domingo, pelo menos 640 mil imóveis estavam sem luz no Rio Grande do Sul.

Assista a reportagem produzida pela ADESSO TV

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS