Geral

Nova forma de ensinar voleibol em Farroupilha

21/07/2013
Asesssoria de Imprensa Prefeitura de Farroupilha

Uma nova forma de ensino de voleibol está sendo desenvolvida com crianças de 07 a 15 anos no contra turno escolar no Departamento Municipal de Esporte e Lazer, no qual é ensinado o passo a passo cada fundamento do esporte.

O Prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin conheceu o processo na tarde desta quinta-feira(18), e confirmou a pretensão de levar a metodologia para o município. "Essa visita serve para conhecer na prática esse novo método e trocar experiências para assim levar essa forma de ensino para Bento Gonçalves”.

   Segundo o Vereador de Bento Gonçalves, Clemente Mieznikowski, que está elaborando um livro sobre essa nova forma de aprendizagem, “é importante que essa metodologia utilizada no ensino do voleibol em Farroupilha seja levada para outros municípios, considerando que dessa forma o aluno permanece ligado ao esporte e longe do mundo das drogas”.

   Também estiveram acompanhando as aulas práticas a Secretária de Educação Mara Parlow e os Secretários Municipais de Bento Gonçalves, de Saúde, Roberto Miele, de Educação, Iraci Luchese Vasques, de Juventude, Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto, o Coordenador Geral de Saúde, Marco Antonio Erberth, o Presidente do Legislativo, Valdecir Rubbo e o Vereador Jocelito Tonietto.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS