Geral

Ponte que liga Bento Gonçalves a Cotiporã continua submersa

14/10/2017
Portal Adesso - Foto: Difusora 890
Anterior Próximo

 

     Com fortes chuvas registradas, o nível do Rio das Antas subiu rapidamente e desde o começo da tarde desta quinta-feira (12) a ponte que liga Bento Gonçalves a Cotiporã continua submersa.

     Já a ponte sobre o Rio Carreiro, entre Cotiporã e Guaporé está liberada depois de ficar mais de oito horas submersa. Mas, a prefeitura municipal pede cuidado aos motoristas que transitarem pelo local, pois a pista está cheia de buracos. A outra ponte, a sobre o Rio das Antas, que liga o município a Bento Gonçalves segue de baixo d'água. O motivo é a chuva intensa que vem atingindo o Estado nos últimos dias e faz com que o nível do rio aumente.

     No momento, o principal acesso a Cotiporã é por Veranópolis. É necessário utilizar a BR-470 e acessar posteriormente a RS-359 para chegar ao município. Porém, segundo o prefeito, José Carlos Breda, além de aumentar em uma hora o trajeto percorrido o trecho está em péssimas condições de tráfego.

     A ponte que continua bloqueada é a principal via de acesso para o escoamento da produção industrial, não só do município, mas também da região, além de, conforme Breda, ser utilizada pelo transporte da Secretaria da Saúde e por estudantes universitários.

 

 

MAIS NOTÍCIAS