Geral

Bento Gonçalves terá pórtico no acesso ao Caminhos de Pedra

17/10/2017
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Obra que começou em setembro deve ficar pronta até o próximo mês

     Quem trafega regularmente pela RS-444 já pode notar uma alteração no acesso ao bairro barracão, em Bento Gonçalves. Desde setembro está sendo edificado um pórtico. Com o intuito de identificar o turismo local, conhecido como Caminhos de Pedra.

     Segundo informações da Secretaria de Administração e Governo, a construção do pórtico consiste em demarcar o acesso ao roteiro turístico, sendo assim, projetado utilizando características arquitetônicas contemporâneas, porém, dentro da mesma temática empregada nas edificações que compõem o roteiro.

     A obra está avaliada em R$ 81.519,65 mil. A prefeitura fará um investimento de R$ 43.373,65. A outra parte provém de investimento federal. Até o momento foi realizado a fundação do pórtico, para depois fazer a execução da estrutura metálica.

     Para o secretário de Administração e Governo de Bento Gonçalves, Ênio de Paris, a edificação é muito importante para o turismo local. “Precisamos investir constantemente em sinalização turística, em aperfeiçoamento, em capacitação, pois Bento Gonçalves já demonstrou seu potencial turístico. Nossa comunidade adotou esse potencial e os turistas, tanto do Brasil quanto do exterior, já consideram nosso município como um dos principais roteiros do país”, destaca De Paris. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS