Geral

Acidente em Barão: Testemunhas vão ser ouvidas nos próximos dias

30/10/2017
Portal Adesso - Foto: Bombeiros Voluntários de Salvador do Sul

     Investigação está sendo feita pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – SERIPA, órgão da Força Aérea.

     A aeronáutica está investigando as causas do acidente que vitimou o piloto Adilson Rauber, de 34 anos e o passageiro Amauri José Rockenbach de 52, neste domingo (29), quando o trike (espécie de asa delta com motor), caiu na localidade de Linha Francesa Alta, no interior de Barão.

     Buscando encontrar os motivos que fizeram o ultraleve cair, as investigações iniciaram ainda no domingo e podem levar até um ano. Por ser uma aeronave experimental, pela legislação, o voo é por conta e risco do piloto, e a aeronáutica deverá apurar se Adilson Rauber possuía habilitação.

     O objetivo da investigação é produzir material que deverá servir como prevenção a futuros acidentes.Para pilotar esse tipo de aeronave, é necessário possuir habilitação de piloto esportivo, documento aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

     As duas vítimas foram veladas e sepultadas nesta segunda-feira (30), na comunidade de Santa Terezinha, interior de Bom Princípio. Rauber era natural de Cândido Godoi, trabalhava como metalúrgico e nas horas de hobby gostava de voar. Ele deixa mulher e um filho de dois anos. Já Rockenbach, era natural de Curitiba (PR), e atuava como motorista da Cerâmica Kaspary de Bom Princípio. Ele deixa mulher e dois filhos adultos.

     Além do SERIPA, a Polícia Civil de Barão também abriu inquérito para investigar o acidente. Testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias para apurar as causas. 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS