Geral

No mês de outubro, cerca de um animal por dia foi abandonado em Garibaldi

03/11/2017
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     Dados da Sociedade Protetora dos Animais Bicho Feliz, mostra descaso do ser humano

     De acordo com dados divulgados pela S.P.A. Bicho Feliz, em sua página no Facebook, só no mês de outubro, mais de 30 animais foram abandonados, devolvidos ou aguardam um lar definitivo. Dentre os números estão cachorro, gatos e filhotes de ambos.

     Atualmente, a sociedade abriga 35 cães e 40 gatos, fora os animais que se encontram em lares temporários. Os filhotes aparecem mais nesta época por conta da primavera, pois é o momento que fêmeas dão crias. Já os animais adultos, não têm uma época específica, sendo que são abandonados no decorrer do ano.

     Além da castração, a entidade frisa que é de extrema importância que os adotantes consultem seus familiares e donos das moradias, para se certificar que o animal será bem-vindo. Ter certeza de que o orçamento poderá arcar com os gastos, além de verificar que não há ninguém alérgico, também são ações que promover uma adoção consciente e responsável.

     Para se tornar um voluntário, basta entrar em contato com a associação para conhecer o trabalho da entidade. Dias e horários serão organizados conforme a disponibilidade da pessoa. Gostar de animais e se dispor à ajudar, é fundamental. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS