Esportes

Clube Esportivo garante vaga na Série A

Confronto foi realizado em Lajeado, na tarde deste domingo (10)
10/07/2022 Em Bento Gonçalves
Exata Comunicação - Foto: Ênio Bianchetti

     O Clube Esportivo Bento Gonçalves está classificado para a Série A do futebol gaúcho na temporada de 2023. A equipe enfrentou o Lajeadense, na tarde deste domingo (10), em Lajeado, com a vantagem da vitória obtida no domingo anterior (3), quando ganhou por 1 x 0. Hoje a equipe saiu de campo com um empate – 1 x 1 – resultado que lhe assegurou a vaga para disputar a final da Série A2 do Gauchão 2022 e, sobretudo, o acesso à elite do futebol do Rio Grande do Sul em 2023.

     A vaga foi conquistada sob o comando de Carlos Moraes, treinador do alviazul na campanha de 2019, quando a equipe subiu para a primeira divisão. No jogo deste domingo, o Esportivo saiu atrás no placar, com Ariel marcando para o Lajeadense aos 26 minutos do primeiro tempo. O time anfitrião era só pressão contra o campo de defesa do Esportivo, pois precisava marcar uma vez, para levar a disputa para os pênaltis, ou fazer dois gols para se classificar no tempo normal. O alviazul botou água fria na fervura ainda no final do primeiro tempo, depois de uma intensa disputa pelo controle do jogo.

     Aos 45 minutos, Magal estufou as redes de Igor Castro, goleiro do Lajeadense, após o cruzamento do zagueiro Márcio, pela direita de ataque do Esportivo. A bola encontrou o lateral esquerdo bem posicionado na pequena área, que escorou de cabeça e marcou para o Esportivo. O goiano Magal revelou, após o apito final, que teve uma semana difícil e que jogou, neste domingo, no sacrifício. “Sofri uma lesão grau dois no adutor da coxa esquerda, e só pude treinar uma vez, no sábado. Mesmo assim foi um treino leve. Graças a Deus consegui superar e fui premiado com este gol que colocou o time no lugar que ele merece, a primeira divisão. O Esportivo não é time de Série B”, comemorou.

     A primeira parte do jogo só foi encerrada aos 57 minutos, já que, logo após o gol da equipe da casa, a torcida anfitriã começou a jogar objetos em campo, obrigando o árbitro a paralisar a partida por 11 minutos.

 Conquista merecida

     O presidente do Esportivo, Leocir Glowacki, festejou a volta do clube à elite do futebol gaúcho, sob seu comando na direção. “Enfrentamos um time muito qualificado, que jogava em casa, com o apoio da torcida. Sabíamos que não seria uma partida fácil, mas nossos atletas foram muito competentes, se entregaram em campo e garantimos, assim, o retorno à elite do futebol gaúcho, que é o lugar do Esportivo”, avaliou, ao agradecer, também, aos mais de 250 torcedores que viajaram, ao Vale do Taquari, para apoiar o time.

     O próximo compromisso do Esportivo é o primeiro jogo da final da Série A2 do Gauchão 2022. O título será disputado com o Avenida, de Santa Cruz do Sul, que, nesta tarde, bateu o Passo Fundo por 1 x 0, após empatar sem gols na primeira partida contra o adversário. O jogo de ida será em Santa Cruz, no próximo domingo, 17 e, a decisão, no Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, dia 24 de julho.

 Decisão

Domingo, 17 de julho, às 15h, no Estádio Eucaliptos

Avenida (Santa Cruz do Sul)  X Esportivo  (Bento Gonçalves)

Domingo, 24 de julho, às 15h, no Montanha dos Vinhedos

Esportivo (Bento Gonçalves)  X Avenida (Santa Cruz do Sul)



MAIS NOTÍCIAS