Saúde

Novembro é o mês dos homens se prevenirem contra o câncer

03/11/2017
Portal Adesso

     O PORTAL ADESSO entrevistou o urologista Júlio César Sfreddo, que falou um pouco mais sobre essa campanha e as prevenções

     Após a campanha do Outubro Rosa para prevenir o câncer de mama, o novembro é voltado aos homens, para o combate ao câncer de próstata.

     O médico especialista em Urologia, Júlio César Sfreddo, ressaltou a importância da prevenção do câncer. “É um mês importante para o homem para que ele possa evitar problemas sérios de próstata”, afirmou Sfreddo.

     A partir dos 50 anos, é recomendado a procura de um urologista para fazer os exames preventivos. O médico também destaca que o público deve ter o interesse em cuidar da saúde. “Antigamente o homem não tinha o costume de se prevenir, e cada dia cresce mais a procura por um profissional”, destaca.

    O câncer de próstata é o que mais afeta a população masculina do nosso país, depois do câncer de pele. A maioria dos casos ocorrem em homens com mais de 65 anos, quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos. “Novembro é apenas uma data, porém a prevenção pode ser feita a qualquer momento”, finalizou o urologista.

MAIS NOTÍCIAS