Política

Bento Gonçalves: Prefeitura inicia plano para pavimentar o interior

25/10/2013
Imprensa Prefeitura Bento Gonçalves

 

     Depois de cinco anos sem nenhuma obra de pavimentação, realizada pelo Município, a realidade das comunidades do interior de Bento Gonçalves começa a mudar. Um importante passo neste sentido foi dado na tarde desta quarta-feira, dia 23, em Porto Alegre, pelo prefeito Guilherme Pasin ao assinar o contrato de financiamento na ordem de R$ 3 milhões junto ao Badesul.

     Serão pavimentados 3,5 km nas localidades de Santa Lúcia, Estrada do Sabor, ambas no Vale dos Vinhedos, e São Miguel, no distrito de São Pedro. Os recursos a serem repassados pelo Governo do Estado são oriundos do Programa PIMES, que prevê prazo de carência entre 06 e 12 meses e amortização em 48 meses. As obras de pavimentação destes trechos são aguardadas há anos pelos produtores rurais e será o inicio de um amplo programa de investimentos a serem realizados pela atual administração municipal através do Programa de Asfaltamento do Interior (PAI), que prevê melhorias em 65 Km de estradas nos distritos.

     De acordo com o Prefeito, Guilherme Pasin o governo tem dois grandes objetivos com estas pavimentações, que é a manutenção do homem no interior, e agregar valor a produção e ao escoamento de seus produtos. "Conseguimos a captação dos recursos reapresentando um projeto, que já estava perdido, ele foi totalmente refeito e é fruto do dialogo com a comunidade que espera por muito tempo por isto", destaca.


MAIS NOTÍCIAS