Geral

Cresce em 70% o número de mulheres que praticam artes marciais em Garibaldi

13/12/2017
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Muay thai é a modalidade mais procurada, perfil das alunas varia de 14 a 60 anos

     A prática de esportes e artes marciais vem crescendo na cidade nos últimos anos. E as mulheres vêm se destacando na área das artes marciais.

     Segundo Eliziane de Barros Smalti, sócia-proprietária e professora de uma academia de artes marciais, neste ano houve um acréscimo de 70% na procura por aulas de muay thai entre as mulheres, em relação a 2016.

     “Aumentou muito, tanto nas turmas femininas quanto nas mistas, e cresceu muita também a procura de aulas personal. Só nas turmas femininas comigo são 52 alunas. Em 2016 só tínhamos turmas mistas, não havia a necessidade de turmas femininas, pois não tinha procura”, afirma.

     Para Eliziane, a grande busca foi influenciada por vários fatores, como a perda de peso, defesa pessoal e alívio do estresse. Além disso, a presença de uma professora mulher faz toda a diferença, contribuindo para diminuir a timidez das alunas.

     “Em todas elas é nítido o aumento de auto-estima, elas se sentem mais seguras, mais auto confiantes e os resultados são ótimos. Depois de algum tempo algumas até migram pras turmas mistas, por já terem segurança e certeza de que são capazes”, comenta.

     O perfil das alunas é variado, focando no treinamento de acordo com as necessidades e possibilidades de cada uma.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS