Geral

Garibaldi e Carlos Barbosa começam a definir valores do IPTU

15/12/2017
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     No primeiro semestre os governos começam a enviar o carnê do imposto

     O Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU começa a ser definido pelas prefeituras de Carlos Barbosa e Garibaldi, imposto é o principal meio de arrecadação dos municípios. Em Carlos Barbosa, quem pagar em cota única terá desconto de até 10%. Em Garibaldi ainda não há uma definição dos valores para 2018.

     Com o final do ano chegando as famílias começam a planejar a quitação de impostos tradicionais, como o IPTU. Já no primeiro mês o Poder Público disponibiliza o carnê de pagamento. Em Carlos Barbosa quem pagar o imposto até 15 de abril terá 10% de desconto.  E aquele morador que quiser pagar em 15 de maio terá  4% de desconto. Ainda há a opção de parcelar o valor total em até cinco vezes. Os carnês deverão ser entregues no mês de março.

     Em Garibaldi os valores ainda não foram definidos pela Secretaria da Fazenda. A prefeitura informa que para definir os valores e calendário de pagamento, desconto e aumento, a secretaria da fazenda precisa esperar fechar os dados do ano com os valores de IGPM e IPCA. Sendo assim, todos os anos a gente consegue fazer esta previsão e divulgação no mês de janeiro.

 

 

MAIS NOTÍCIAS