Esportes

Pequenas ginastas de Farroupilha treinam em espaço de padrão olímpico

28/10/2013
Imprensa Prefeitura de Farroupilha

     As meninas da Ginástica Artística (G.A) de Farroupilha, integrantes do Programa Atleta do Futuro DMEL/SESI, que tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento de habilidades, pessoal e social de crianças e adolescentes, realizaram último sábado (19),uma aula-intercâmbio. Elas tiveram a oportunidade de treinar no ginásio do Clube Grêmio Náutico União de Porto Alegre, local de excelência no esporte.

   Na parte da manhã, acompanharam o treino de Juliana Santos, atleta gaúcha, medalhista nacional, e conheceram as acomodações do espaço, que conta com infraestrutura de padrão olímpico. Durante a tarde, puderam realizar treinos como fazem semanalmente, porém, com aparelhos de última geração. De acordo com os professores Marcus de Brito e Catirene Flores, que acompanharam as atividades, a experiência foi de grande valia, pois, as iniciantes puderam vislumbrar as grandes oportunidades que o esporte oferece.
treino


   A visita foi proporcionada pela treinadora Adriana Alves e Leonardo Finco, ambos os membros do Comitê técnico de G.A da seleção brasileira, com apoio do SESI, que disponibilizou transporte gratuito e intermédio do Departamento Municipal de Esporte e Lazer (DMEL).

     A escolinha da modalidade, em Farroupilha, conta hoje com 140 atletas. As aulas gratuitas acontecem nos Pavilhões do Parque Cinquentenário. Crianças e adolescentes interessados podem entrar em contato pelo telefone 54.3261.2670.

 

MAIS NOTÍCIAS