Saúde




Atualização do Cartão Saúde em Carlos Barbosa encerra no dia 31

24/01/2018 Portal Adesso - Foto: Thais Cristina Formentini/ Prefeitura de Carlos Barbosa

     Até a data, o atendimento continuará sendo realizado no Auditório do Centro Municipal de Saúde, de segunda a sexta-feira das 12h às 20h e no sábado das 8h às 12h.

     Já, a partir do dia 1º de fevereiro os usuários que não estiverem com os dados atualizados não terão possibilidade de agendar consultas, exames, retirar medicamentos ou utilizar de qualquer serviço de saúde do município.

     A verificação de que usuários de outros municípios estavam apresentando comprovantes de residência de Carlos Barbosa, com auxílio de moradores, foi o que motivou a Administração Municipal a realizar a atualização cadastral. Assim, o objetivo desta ação é otimizar os recursos na área da saúde, mantendo a oferta de serviços de qualidade para a comunidade.

     O recadastramento iniciou no mês de setembro de 2017, e desde então 18.609 barbosenses atualizaram o cadastro. No momento da atualização, crianças e adolescentes de 0 a 17 anos devem apresentar documento oficial de identificação, obrigatoriamente com foto (ou Certidão de Nascimento), comprovante de matrícula escolar, comprovante de residência e/ou declaração do proprietário autenticada.

     Maiores de 18 anos precisam apresentar documento oficial de identificação, obrigatoriamente com foto, comprovante de residência e, se o mesmo não estiver no nome do usuário, é necessário apresentar declaração do proprietário autenticada. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS