Economia

Bento Gonçalves poderá ter uma filial da Havan

02/02/2018
Portal Adesso - Foto: Site Havan

     Apesar de não ter definidas as cidades que sediarão as filiais, vinda de Havan poderá gerar 10 mil empregos direitos e 50 mil indiretos, em todo estado.Após o presidente do Grupo Havan, Luciano Hang, anunciar a intenção de implantar 50 filiais pelo Rio Grande do Sul, a prefeitura de Bento Gonçalves, segue na disputa para sediar uma das lojas.

     Além das filiais, o grupo teria interesse em investir na construção de quatro hidrelétricas no estado. Nesta semana, Luciano Hang este visitando as cidades de Passo Fundo e Caxias do Sul, antes de se encontrar com o governador, José Ivo Sartori, em Porto Alegre.

     A convite do governador, a audiência tratou as necessidades que a empresa tem para viabilizar projetos existentes e novas propostas que pretende anunciar em breve.

     Neste mesmo dia, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Silvio Pasin, esteve reunido em Porto Alegre com o diretor de expansão da Havan, Nilton Hang.

     De acordo com Pasin, as negociações entre a prefeitura de Bento e o grupo Havan, sobre a vinda da filial para a cidade, ocorre desde dezembro de 2016. Entidades da cidade, como o Sindicato dos Empregados do Comercio - SEC BG, já estariam preparados para negociar com o grupo.

     Além disso, o município já teria disponibilizado três áreas junto à BR 470 para a instalação da loja, que deve ter cerca de 15 mil metros quadrados e, gerar cerca de 200 empregos direitos para o município.

 

 

MAIS NOTÍCIAS