Política

Prefeito de Bento desiste da pré-candidatura a governador

06/02/2018
Notícias de Bento - Lisiane Severo/Divulgação

Guilherme Pasin anunciou desistência durante a reunião do diretório estadual do PP na noite desta segunda-feira, 5 de fevereiro, em Porto Alegre.

     O prefeito Guilherme Pasin abriu mão oficialmente de sua pré-candidatura a governador do estado. A decisão foi anunciada durante a reunião desta segunda-feira (05), onde o Partido Progressista (PP) oficializou nesta segunda-feira, numa reunião de seu diretório estadual, que deixará os cargos que ocupa no Executivo do Estado até o dia 15 de março e se desvinculará formalmente da base de sustentação ao governo de José Ivo Sartori (PMDB).

     No encontro, que foi restrito para mandatários de cargos eletivos, integrantes do diretório e da executiva, os progressistas também definiram que a pré-convenção, na qual escolherão um candidato para concorrer a governador, ocorrerá em 24 de março.

     A reunião iniciou com três postulantes a candidato ao Piratini: o deputado federal Luiz Carlos Heinze, o prefeito Guilherme Pasin e o empresário Antônio Weck. Antes mesmo do início das dicussões, Pasin comunicou à executiva do partido sua desistência da pré-candidatura. Os motivos da desistência do chefe do Executivo Municipal da Capital do Vinho não foram divulgados até o fechamento desta reportagem. Com isso, Luis Carlos Heinze e Antônio Weck vão disputar a preferência dos integrantes do PP no dia 24 de março.

     A desistência de Guilherme Pasin em concorrer como governador pelo PP não coloca um fim em suas pretensões nas eleições deste ano.

     Pasin ainda tem a possibilidade de ser candidato a deputado, tanto federal, como estadual, ou até mesmo como vice-governador, em uma chapa pura do PP ou numa combinação com o pré-candidato do PSDB, o ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, como foi costurado no ano passado. Porém, agora, o prefeito tem mais tempo para definir qual será o seu futuro político daqui pra frente, aguardando o posicionamento final do PP sobre a corrida ao Palácio Piratini.

 

 

 

Fotos: Lisiane Severo/Divulgação

MAIS NOTÍCIAS