Economia

Sine registra aumento no número de vagas de emprego

10/04/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação

     A agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Garibaldi encerrou o primeiro trimestre de 2018 registrando crescimento em relação ao mesmo período no último ano.

     Entre os meses de janeiro e março, foram realizados 3.453 atendimentos e 1.615 encaminhamentos para os empregadores, o que representa um crescimento médio de cerca de 70% em relação a 2017. Nos três primeiros meses deste ano, foram captadas 367 vagas e registradas 88 colocações. As requisições de Seguro-Desemprego caíram 6%.

     Além da melhora na economia, o coordenador do Sine em Garibaldi, Diego Cettolin, atribui a melhoria à aproximação do Sine com a indústria, comércio e serviços. “Agradecemos ao governo e à prefeitura por disponibilizar uma estrutura adequada, onde podemos receber o público e as empresas podem realizar suas entrevistas sem nenhum custo”, afirma.

     A agência de Garibaldi se mantém entre as cinco maiores do Estado em captação e oferta de mão de obra, disponibilizando, atualmente, 116 vagas. “Contamos com vagas para currículos qualificados, para setores específicos”, acrescenta Cettolin.

     Localizado na rua Irmão José Sion, 390, Centro, o Sine também é o órgão responsável pela confecção de carteiras de trabalho, que chegaram a 210 no primeiro trimestre.

     O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3462-8171.

 

 

MAIS NOTÍCIAS