Geral

Bento Gonçalves: Alunos visitam agroindústria Familiar

05/11/2013
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

     A  tarde desta segunda-feira (4), foi diferente para os alunos do jardim da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Félix Faccenda, do bairro Jardim Glória, Loteamento Municipal. Como parte das atividades que integram o projeto Olhar Atento - Ciências para Vida - Alimentação Saudável, as crianças com idade entre quatro e cinco anos visitaram a agroindústria familiar Rossi Produtos Caseiros, no distrito de Tuiuty, que é responsável por fornecer parte do pão servido na merenda escolar.

     Durante a visita os alunos acompanharam de perto o processo de elaboração do pão, desde a mistura dos ingredientes, passando pela sova e pela moldagem. Eles também foram convidados a colocar a mão na massa, aprendendo a moldar pães de diferentes tipos, como o de cachorro quente, o cabritinho e o colonial.

     O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura, enfoca o incentivo ao consumo diário dos alimentos servidos na merenda escolar, bem como conhecer a procedência destes produtos. O encontro contou com presença de técnicos das duas secretarias, da nutricionista responsável pela elaboração do cardápio servido nas escolas e do secretário de Desenvolvimento da Agricultura, Thompsson Didoné. O projeto também procura estimular bons hábitos alimentares, despertando nas crianças o gosto pela alimentação saudável. Além das atividades pedagógicas desenvolvidas em sala, em setembro os alunos visitaram a feira ecológica do bairro Cidade Alta.

MAIS NOTÍCIAS