Esportes

Mais de 800 atletas se preparam para a Maratona do Vinho

09/02/2018
Portal Adesso - Foto: Maratona do Vinho.com.br

     Unindo gastronomia, esporte e bem-estar, a 4ª Maratona do Vinho ocorre neste domingo (11), e conta com mais de 800 inscritos que percorrerão o Vale dos Vinhedos e a Estrada do Sabor, integrando os municípios de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi.

     Atletas provindos da Argentina e Bélgica, de 23 estados do Brasil e 56 municípios do Rio Grande do Sul percorrerão o máximo de 45.67 km. A corrida será dividida em quatro maratonas: individual (42.94 km), de revezamento (45.67 km), meia maratona (20.97 km) e pequeno percurso (5.13 km).

     Durante as paradas para revezamento – os “Vino Stop” –, os participantes fazem a troca do bastão do revezamento e aproveitam para se encherem de energias com os produtos produzidos na região: a uva, suco, vinho, pão, queijo, salame, ouvindo músicas e assistindo danças típicas.

     Para a premiação dos atletas e das equipes, a atração apresenta uma particularidade: todos os corredores receberão medalha de participação e os cinco primeiros colocados uma réplica da Pipa Pórtico, além de uma porcentagem do seu peso corporal em vinho. Por sua vez os três competidores ou equipes mais bem caracterizados, com o tema “Uva e Vinho”, receberão cestas com produtos coloniais.

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS