Geral

Bento Gonçalves: Com recursos próprios, município autoriza R$ 700 mil em obras

07/11/2013
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

     Máquinas operando em ruas e avenidas têm sido o cenário constante em Bento Gonçalves. Diariamente a Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas - SMOV, tem realizado diversas obras de recuperação asfáltica e basáltica em diversos bairros do município. Além destas, outros serviços como consertos em redes de esgoto, desentupimento de bueiros e abertura de valas são executados por pelo menos três equipes da secretaria.

     Com a execução do plano de recuperação das ruas, a administração municipal também tem realizado obras de pavimentação em trechos de algumas ruas na área urbana que estavam inacabadas. Cumprindo o compromisso de reduzir um passivo histórico, a prefeitura já conseguiu recuperar, em apenas 10 meses, 1.200 mts² de vias com a colocação de paralelepípedos. Com relação à recomposição asfáltica, o volume de material empregado também é expressivo.

     Desde fevereiro as ruas já receberam 274 toneladas de massa asfáltica, alcançando mais de 75% das vias previstas distribuídas pela cidade. Na última semana o prefeito Guilherme Pasin assinou autorização para a execução de obras de pavimentação e drenagem em pelo menos seis localidades no município. As obras serão licitadas e executadas com recursos próprios, oriundos do caixa único do governo, obtidos graças à política de austeridade imposta pelo chefe do Executivo municipal desde o inicio do ano. Serão aplicados R$ 781.161,61. De acordo com o prefeito estas obras visam atender a um pedido antigo dos moradores. "Estamos fazendo o que é possível agora, mesmo em um ano de muitas dificuldades e com recursos financeiros escassos. Em breve novas localidades serão atendidas", informa.

     O secretário municipal de Viação e Obras Públicas, Valdir Possamai, destaca que as obras irão contribuir para a melhoria das condições de vida da população destas localidades. "Além da segurança, principalmente para quem trafega pelo local, a pavimentação irá valorizar os imóveis existentes nestas áreas e acabar com a poeira e o barro", comenta. 


Ruas que serão pavimentadas
R. Giuseppe Signor- Bairro Imigrante
R. Orestes Tregnagno- Caminhos da Eulália
R. Ormuz F. Rivaldo- Vila Nova II
Linha Tuiuty
R. Avelino Signor- Bairro Barracão
R. Antônio A. Monteiro- Vila Nova

MAIS NOTÍCIAS