Educação

Estudantes universitários de Carlos Barbosa mantêm proporcionalidade na contrapartida

05/03/2018
Portal Adesso

     Mudanças afetam o pagamento de 1650 estudantes, que utilizam o transporte pela prefeitura da cidade. A reunião com as associações dos estudantes universitários de Carlos Barbosa, que ocorreu neste domingo (4), reuniu cerca de 300 pessoas. Durante a assembleia, que ocorreu no salão Paroquial da cidade, esteve em pauta o pagamento das contrapartidas.

     A votação sobre a proporcionalidade nas contrapartidas, foi feita com nove das dez associações, que utilizam o transporte. Ao fim da reunião, ficou decido que a proporcionalidade se mantém.

     Com este sistema, um aluno que utiliza o transporte uma vez por semana, por exemplo, paga um valor menor do que quem utiliza o transporte cinco vezes. A AFEEVALE – Associação dos Estudantes Universitários da Feevale, foi a única que se posicionou contrária ao sistema.

     Além disso, os presidentes afirmaram que as cobranças serão refeitas e, em caso de reembolso, deverão ser encaminhados. Segundo a presidente da Abasinos – Associação Barbosense dos Acadêmicos na Unisninos, Jaqueline Camillo, os valores deverão baixar.

     Os debates acerca do transporte universitário, iniciaram quando a Prefeitura informou que o valor a ser subsidiado, deixaria de ser 100%, passando a 85%. Com isso os estudantes, deveriam arcar com a diferença dos 15%.

     Em reunião com o Prefeito Evandro Zibetti, na última terça-feira (27), o valor da contrapartida foi reduzido a 10%, deixando o valor em média R$ 103,00 por semestre. Além disso, a possibilidade da não utilização da proporcionalidade também foi cogitada.

 

 

MAIS NOTÍCIAS