Geral

Caminhão conhecido como "Tim-Tim" passará por conserto

26/03/2018
Portal Adesso - Fotos: Vicente Silveira
Anterior Próximo

     Passeios só retornam no dia 21 de abril. O Tim-Tim, caminhão GMC de 1944 adaptado para o transporte de turistas, passará por consertos na lataria. O veículo é utilizado pela Associação dos Condutores de Turismo de Garibaldi (Condetur) para os passeios pelo centro histórico do Município e estará disponível novamente a partir do dia 19 de abril.

     Com mais de duas décadas de atuação, a cada viagem, 50 novas pessoas conhecem detalhes da história de Garibaldi na corona do Tim-Tim. O passeio regular aos sábados, às 11h, no valor de R$ 12, retorna no dia 21 de abril. Em demais datas, o Tim-Tim funciona sob agendamento prévio na Secretaria de Turismo e Cultura de Garibaldi para grupos de mais de dez pessoas.

O Tim-Tim

A história do Tim-Tim – nome alusivo ao brinde de espumante, bebida que é um dos símbolos de Garibaldi – começa, ou recomeça, em 1990, quando foi adquirido pela Prefeitura junto ao exército brasileiro. O prefeito da época viu o caminhão parado em um quartel de Porto Alegre, e imaginou que poderia dar a ele uma nova utilidade.

Durante o período da guerra, entre 1939 e 1945, foram fabricadas mais de 500 mil unidades destes caminhões militares, que serviam para o transporte de tropas e de suprimentos para o front. Mais de 60 anos depois, poucos continuam trafegando, e dificilmente algum outro tenha mudado tão radicalmente de função.

 

 

MAIS NOTÍCIAS