Eventos/Cultura

Músico de Garibaldi lança CD

22/11/2013
Portal Adesso

     Gabriel nasceu em Garibaldi, onde viveu grande parte de sua vida. Desde pequeno sempre teve uma relação intensa com a música, apreciando com bastante entusiasmo os diferentes estilos musicais com quais se deparou no decorrer de sua juventude. Entrou em contato com bandas nacionais e internacionais, como, Paralamas do Sucesso, Skank, The Doors, Metallica. Nirvana, etc.

     Foi fortemente influenciado por bandas como Engenheiros do Hawaii e Legião Urbana, tendo despertado seu lado compositor a partir de letras que escrevia para melodias de músicas da Legião Urbana “lembro que estava tocando e escutando a música Ainda é Cedo, então decidi escrever, peguei uma folha de caderno e uma caneta e aos poucos criei uma letra sobre a melodia da música”. Gabriel conta que esse desejo de compor tornou-se mais presente a partir de seus 18 anos, quando escreveu sua primeira música “eu percebi que além das letras, também poderia criar melodias para as músicas e desse jeito, criar músicas que tivessem um estilo próprio, o meu estilo. Desse momento em diante passei a criar letra e melodia, criando minhas próprias canções”.

     Devido ao fato de não poder ter se dedicado da forma que gostaria à música ao longo de sua vida, em função de sempre ter conciliado esta paixão com trabalho e estudos, ele lembra que durante muito tempo passava o tempo livre criando novas composições “trabalhava o dia todo e à noite fazia faculdade, me formei em 2010 em Engenharia de Produção depois de 9 anos cursando, então nos finais de semana era um lazer pra mim sentar com meu violão e compor, na verdade durante anos foi uma das poucas coisas que fiz no pouco tempo que me restava”.

            O artista conta que sempre teve vontade de gravar suas composições, mas queria se sentir mais preparado musicalmente, então após graduar-se, passou a ter mais tempo livre para a música, dedicando-se desta forma às aulas de violão e de técnica vocal. Gabriel salienta que ainda há muito a ser aprendido, mas que graças a muito esforço e dedicação, conseguiu realizar um grande sonho, o de gravar seu primeiro CD.

            A produção do CD iniciou em 2012 e foi concluída em agosto de 2013. O CD leva o nome da música principal do álbum, “Pra Ficar”. Gabriel conta que o processo de construção do CD exigiu muito trabalho e empenho “a produção foi independente, eu mesmo cuidei de tudo o que era necessário para produzir um cd, desde a arte, orçamentos, até os registros de ISRC, a contratação dos músicos, de arranjador, enfim, confesso que eu não imaginava o quanto seria trabalhoso e desgastante, mas no final, depois de ver todo o trabalho pronto, foi muito gratificante”. Ele também salienta a importância de algumas parcerias que fez durante a produção do CD, como com o músico e arranjador Tiago Fernando Andreola, que ajudou na produção e realizou o arranjo de 11 músicas entre as 12 que estão no CD.

            Gabriel conta que as canções do CD se propõem a falar de amor, paixão, a busca pela pessoa amada, relações do cotidiano da maioria das pessoas. O intuito do artista é fazer com que as pessoas possam encontrar sua própria forma de identificar-se com as letras, dentro do contexto individual de cada um.

            Pra Ficar será oficialmente lançado em um show no Café Luna Park no dia 07 de Dezembro, mas o clipe da música de trabalho já está disponível na fanpage do artista (https://www.facebook.com/GabrielMusicoCompositor).

 

O link do clip da música Pra Ficar eu ainda não tenho...será postado dia 25/11

MAIS NOTÍCIAS