Educação

Dia do Escoteiro mobiliza grupo Almirante José de Araújo Filho

19/04/2018
Portal Adesso - Fotos: divulgação
Anterior Próximo

     Em comemoração ao Dia Mundial do Escoteiro, celebrado na próxima segunda-feira (23), o Grupo Escoteiro Almirante José de Araújo Filho, estará realizando uma série de atividades nos próximos dias em Garibaldi.

     Neste final de semana, haverá mais uma edição da Aventura Regional Sênior, onde os participantes irão se aventurar em um desafio pelo interior. Já na segunda-feira, os escoteiros jovens e adultos, irão utilizar seu uniforme ou somente o lenço, durante suas atividades, como trabalho e escola.

     Presente me Garibaldi há 48 anos, o movimento escoteiro conta atualmente 70 jovens e 14 adultos voluntários, que vivem o escotismo diariamente.

     Segundo a presidente da Associação dos Pais e Amigos do Grupo Escoteiro Almirante José de Araújo Filho – APAGEA, Flavia Branchi, a essência do movimento é a vitalidade das crianças jovens, aliada à experiência dos adultos voluntários.

     “O Escotismo visa por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes”, explica.

     Além disso, Flavia conta que valores como a preocupação com o meio ambiente e com o próximo, são fatores fortemente trabalhados dentro dos grupos, sempre estimulando crianças e jovens a construir um futuro melhor.

     Os interessados em se tornar escoteiros, podem visitar a sede do grupo na rua Heitor Mazzini, 249, no centro da cidade, ou entrar em contato pelo fone 3462 2334.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS