Política

Câmara de Garibaldi deve ter sessão normal nesta segunda

Na última sessão, nenhum vereador usou a Tribuna Popular
12/05/2025 Em Garibaldi
Portal Adesso

     Após passarem duas sessões sem se manifestarem na Tribuna Popular por motivo de protesto contra a Administração Municipal de Garibaldi, os vereadores da oposição devem utilizar o Espaço do Grande Expediente para discursar durante os 10 minutos regimentais, tudo dentro da normalidade. Após reunião entre o prefeito e os seis vereadores da base aliada, tudo ficou acertado e a harmonia entre os poderes voltou. Na última sessão, nem os vereadores da situação e também os da oposição não utilizaram a tribuna. 

     Na Sessão Ordinária marcada para esta segunda-feira, 12 de maio, a Câmara de Vereadores de Garibaldi encaminhará para as Comissões os projetos de lei nº 34/2025 e nº 35/2025, ambos de origem do Executivo.

     O Projeto de Lei nº 34/2025 propõe a alteração da Lei Municipal nº 4.828, de 23 de dezembro de 2015, que autoriza a doação de área de terras à Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, para instalação da sede do Terceiro Batalhão Rodoviário (BRBM). Já o Projeto de Lei nº 35/2025 prevê a assinatura de convênio entre o município e o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, para viabilizar o funcionamento do Cartório Eleitoral e a realização de eleições em Garibaldi.

     No Expediente do Legislativo, será encaminhado o Projeto de Lei do Legislativo nº 09/2025, que trata da divulgação das listagens de pacientes que aguardam por consultas médicas, exames e cirurgias na rede pública municipal.

     Durante a Ordem do Dia, será votado o Requerimento nº 17/2025, que solicita a realização de Sessão Ordinária no Salão da Comunidade de São José de Costa Real, no dia 19 de maio, às 18h30min.

     Ainda no Expediente, serão apresentados o Pedido de Providência nº 41/2025, para substituição de lâmpadas queimadas no interior do município, e o Pedido de Providência nº 42/2025, que solicita a poda das árvores do canteiro central da Avenida Rota do Sol, no Bairro São Francisco. A Indicação nº 17/2025 sugere melhorias no projeto de mapeamento das propriedades rurais.

A Sessão Ordinária terá início às 18h30min e poderá ser acompanhada ao vivo pelas redes sociais do Legislativo.



MAIS NOTÍCIAS