Trânsito

Carlos Barbosa utiliza leitores de placas para controlar fluxo de veículos

25/04/2018
Portal Adesso - Fotos: Daiane Altíssimo/ Prefeitura de Carlos Barbosa
Anterior Próximo

     Equipamentos utilizados pela Secretaria Municipal de Segurança e Transporte, não têm finalidade de multar. O objetivo é controlar o fluxo de veículos na cidade durante o período da Copa Libertadores de Futsal.

     O grande fluxo de pessoas e veículos provenientes da Copa Libertadores da América de Futsal, fez com que a administração municipal de Carlos Barbosa, adotasse um equipamento de reconhecimento de veículos, durante o período do evento. Ao contrário das informações que circulam nas redes socias, os aparelhos não tem a finalidade de multar ou controlar a velocidade, mas sim, identificar situação ilícitas, como roubos, furtos ou clonagem.

     O PORTAL ADESSO conversou nesta quarta-feira (25), com o Secretário de Segurança e Transporte, Grandemelo Rodrigues, para esclarecer as dúvidas sobre o equipamento e seu funcionamento.

     Segundo o secretário, embora a cidade tenha um sistema de vídeo monitoramento, o grande fluxo de pessoas que só no primeiro dia do evento, registrou cerca de 4 mil visitantes, demanda um controle maior.

     “Estamos trabalhando com dois equipamentos, um fixo que colocamos em pontos estratégicos e, um móvel, que fica circulando pela cidade. Nosso intuito com a locação destes aparelhos é prover maior segurança aos moradores e visitantes”, conta. Na manhã desta quarta, testes estão sendo realizados no bairro São Paulo, nas proximidades da entrada secundária, que liga Carlos Barbosa a Barão. A partir desta quinta-feira (26), o equipamento estará situado na entrada da cidade.

     Já no final de semana, momento que ocorrem os principais jogos, os aparelhos estarão nas proximidades do Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz. Além da ação da Secretária de Segurança, o evento conta com o amparo da Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

     Em caso de constatação de anormalidades, a BM é comunicada imediatamente para verificar quem está em posse do veículo.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS