Educação

Projeto social ensina balé e dança de rua para mais de 60 crianças em Garibaldi

25/04/2018
Portal Adesso - Fotos: Priscila Boeira /APEME
Anterior Próximo

     O silêncio da sala, os olhos atentos aos movimentos da professora e a dedicação em imitar a posição de pés e braços demonstra a importância das aulas de balé para as alunas da Escola Estadual de 1º Grau Armando Peterlongo, no distrito de São Roque Figueira de Melo, em Garibaldi.

     Em outra sala, os meninos divertem-se com o swing dos passos de Hip-hop. Assim são as aulas do projeto social Crescendo com a Dança e Crescendo com a Música, realizadas há nove anos pela Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme).O projeto também contempla alunos da Escola Municipal Attílio Tosin, no bairro São Francisco. Por lá, a professora Andréia Regina Boscaini ensina a cantar e a tocar violão. Os professores da Escola Armando Peterlongo são Cristiane Bristot (balé) e Fábio Soares de Jesus (dança de rua).

     As aulas são realizadas nas escolas uma vez por semana com duração de 45 minutos. “É tão bonito retornar à escola onde iniciei o magistério e ver a alegria desses alunos. Que bom que eles têm essa oportunidade que eu não tive”, avaliou a secretária da diretoria da Apeme, Mariela Cantoni Dendena, durante uma visita.

     Crescendo com a Dança e Crescendo com a Música já beneficiou cerca de 750 crianças. Em 2018 são mais de 60 estudantes.

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS